Campanhas de vacinação seguem até dia 30

Publicado em 25/11/2020
Imagem: halfpoint, de envatoelements
Imagem: halfpoint, de envatoelements

Continuam até 30 de novembro as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite, de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação e a Intensificação Vacinal contra o Sarampo.

A imunização contra a poliomielite é voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, sendo que todas elas serão vacinadas, mesmo que já tenham tomado a vacina. E a campanha para atualização da caderneta de vacinação envolve todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é verificar se há doses atrasadas e deixar a vacinação em dia.

A intensificação vacinal contra o sarampo tem imunizado pessoas de 6 meses a 49 anos. Entre o público na faixa de 6 meses a 29 anos, só receberá a vacina quem estiver com a dose atrasada. Já as pessoas de 30 a 49 anos devem todas receber a vacina, mesmo que já tenham sido imunizadas contra a doença anteriormente.

O objetivo da prorrogação é melhorar a cobertura vacinal. As campanhas contra a poliomielite e de atualização da caderneta de vacinação vêm acontecendo desde o dia 05 de outubro. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho, até 12 de novembro, compareceram 5.923 pessoas de 0 a 14 anos, sendo que 5.113 receberam alguma dose de vacina. Dentro deste quantitativo, compareceram 1.645 crianças de 5 a 14 anos, das quais 1.049 foram imunizadas. Em relação à cobertura da poliomielite, foram aplicadas mais de 4 mil doses da vacina, o que corresponde a uma cobertura de 58,4%.

Já a Intensificação Vacinal contra o Sarampo vem acontecendo desde o mês de julho. Até o dia 12 de novembro, foram imunizados 7.095 indivíduos, sendo que cerca de 4.200 eram pessoas na faixa de 30 a 49 anos.

Todas as ações de imunização serão realizadas das 7h30 às 14h nos seguintes locais:
• Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano” (Cruz das Posses): Rua Floriano Peixoto, 1.034;
• UBS “José Pereira de Carvalho”: Av. Hideo Takada, s/nº - Cohab 3;
• UBS “Francisco Xavier de Carvalho”: Rua Victório Bisson, 396 - Cohab 8;
• UBS “José Joaquim Bonfim”: Rua Paulo Meloni, 674 - Jardim Alvorada;
• UBS “Jaime Bonifácio da Silva”: Av. Antônio Vanzella, 710 - Jardim Santa Rosa;
• UBS “Olívia Mendes Mossin” – Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531 – Jardim Jamaica.

IMPORTANTE:
- O uso de máscara é obrigatório, inclusive para as crianças;
- A apresentação do cartão de vacinação e de documento pessoal é indispensável.

Mais informações: 3945-7640.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS