Mais 4 leitos de suporte ventilatório já estão disponíveis na UPA de Sertãozinho

Publicado em 29/07/2020
Imagem: davidpradoperucha, de envatoelements
Imagem: davidpradoperucha, de envatoelements

Nesta terça-feira, 28, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu a implantação de 4 novos leitos de suporte ventilatório, em sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que são dotados de respiradores doados pelo Governo do Estado, além de outros equipamentos de estabilização que foram adquiridos pelo município, como bombas de infusão, monitores multiparâmetros, bombas de injeção e outros.

“Além dos respiradores, que conseguimos por meio de articulação da Secretaria Municipal de Saúde junto à DRS-XIII, o município ainda realizou um investimento de cerca de R$ 75 mil na aquisição dos equipamentos complementares, para que esses leitos possam oferecer cuidados intermediários”, explica a secretária municipal de saúde, Angélica Lazarini, que completa: “além desse investimento, também iremos absorver custos em recursos humanos, já que tornou-se necessária a contratação de mais médicos e profissionais de enfermagem”.

É importante lembrar que a UPA já possuía 3 leitos de suporte ventilatório, que foram montados com estrutura própria no início da pandemia. Esses leitos são de extrema importância na estabilização de pacientes em estado mais delicado, no caso de espera por um leito de UTI. “Trata-se de uma estrutura que faz toda a diferença, pois com isso, ganha-se tempo com segurança para estabilização de pacientes que estejam evoluindo para a necessidade de cuidados intensivos e de transferência para um serviço hospitalar”, concluiu a secretária.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS