08-09-2010

Proteção

Secretaria da Saúde inicia a 1ª etapa de vacinação contra Meningite

 

A partir de 2011 a vacina contra a meningite meningocócica do tipo C entrará no calendário de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Sertãozinho, através do setor de Vigilância Epidemiológica, dará início à aplicação da vacina contra a meningite meningocócica do tipo C, que será realizada em duas etapas.

A primeira etapa da vacinação começa dia 8 de setembro e será aplicada uma dose em crianças de 1 ano a 1 ano 11 meses e 29 dias. Essa faixa etária será vacinada até outubro. A segunda etapa vai de novembro a dezembro de 2010 e vacinará crianças menores de 1 ano de idade.

É importante salientar que essa ação de vacinação não é uma campanha, portanto a população que não for vacinada não precisa se preocupar.

A partir de 2011 a vacina contra a meningite meningocócica do tipo C entrará no calendário de vacinação.