Tratamento e Controle de Qualidade da Água

Publicada em: 23/03/2022

Ontem, dia 22 de Março, comemoramos o Dia Mundial da Água e o Laboratório do SAEMAS recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Dr. Isaías José Ferreira, de Cruz das Posses.
A visita foi realizada como parte do projeto no qual os alunos do 2° e 3° anos do Ensino Médio estão realizando sob a coordenação dos professores, Maria Inês Marques de Souza, Ellem Cristina Cunha Rodrigues, Reinaldo Henrique e Anderson Luis de Aguiar Cangemi, e o tema do projeto é “Água: O solvente universal”
O químico Leandro Espinoza responsável pelo Setor de Tratamento e Controle de Qualidade da Água, foi quem recepcionou os alunos e conduziu a palestra, e explicou o funcionamento do tratamento de água, o funcionamento das bombas, as medidas de prevenção para não ocorrer qualquer estrago ou falta de água.
A água de Sertãozinho tem sua qualidade assegurada pelas mais de 10.000 análises realizadas por ano. Estamos ainda em etapa final de implantação de sistema de telemetria que nos permitirá agir em tempo real no sistema de abastecimento, prevenindo problemas no fornecimento de água.
Contamos com a presença do Sr. Prefeito Dr. Wilson Pires, do Superintendente do SAEMAS, Sr. Maurício Pinheiro.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi