Como conter vazamentos

Seja consciente.
É um dever de todos economizar água.
Comunique ao SAEMAS sobre possíveis vazamentos na rua.

Os vazamentos que surgirem no interior de sua residência, os reparos são de responsabilidade do próprio morador. Quanto mais rápido for sanado o vazamento, menor será o prejuízo.

Até os pequenos vazamentos podem causar grandes desperdícios de água. Por isso, esteja sempre alerta sobre os possíveis vazamentos que você perceber em sua residência.
Se o vazamento for no cavalete antes do medidor, comunique o SAEMAS.
Nas residências podem surgir vazamentos internos ou no hidrômetro.
Os vazamentos internos irão aumentar o consumo e consequentemente o valor da conta de água. Para descobrir se existem vazamentos faça o teste:
Confira o número do hidrômetro, feche todas as torneiras de sua residência, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Depois de quinze minutos, verifique se o número anotado anteriormente ainda é o mesmo e se o ponteiro do hidrômetro esta parado ou em movimento.
Se o ponteiro estiver em movimento e houve alteração dos números, existe um vazamento na sua residência. Procure imediatamente um encanador de sua confiança para resolver esse problema.
Se houve um aumento considerável na sua conta de água, solicite um laudo com seu encanador e procure a Central de Atendimento ao Cidadão no Poupatempo de Sertãozinho ou sub Prefeitura de Cruz das Posses, solicitando uma revisão de consumo por conta deste vazamento.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi